Brasil

O GALI, o polo da ANDE no Brasil e a ICE se associaram para realizar um estudo sobre o panorama das aceleradoras e incubadoras no Brasil.

Através desta parceria o GALI coletou dados de mais de 50 aceleradoras e incubadoras no Brasil para mapear onde operam e como estão estruturados.

Acesse o estudo abaixo, ou confira nosso diretório que conta com uma lista das aceleradoras com sede no Brasil, bem como as que operam na América Latina e Caribe.

Insights iniciais sobre o cenário de aceleradoras e incubadoras no Brasil:

  • Aproximadamente um terço dos respondentes garantem financiamento para alguns ou todos os negócios apoiados, sendo equity a forma mais comum de investimento
  • As fontes mais comuns para financiamento das operações incluem governo, organizações filantrópicas e taxas cobradas dos negócios acelerados.
  • Aproximadamente um quarto dos respondentes intencionalmente apoia negócios com objetivos sociais ou ambientais.

Continue lendo... 

Insights iniciais sobre o startups em estágio inicial no Brasil  :

  • Apenas 3% das startups brasileiras relataram ter algum tipo de investimento por meio de dívida até o momento da inscrição, valor inferior aos números das amostras na América Latina e global (10% e 12%, respectivamente).
  • Apenas 38% das startups que se inscreveram nos programas de aceleração no Brasil possuem mulheres em sua equipe fundadora. Essas equipes foram as que mais apresentaram receita e funcionários, até o momento da inscrição.
  • O desenvolvimento de networks foi o item mais citado como principal benefício que as startups brasileiras esperam receber através da aceleração, conclusão consistente com os resultados da amostra global.

Continue lendo... 

Related Publications

  • Acceleration in Brazil

    Initial data from the Global Accelerator Learning Initiative

    Aug 2019

    This data summary includes information from 843 ventures operating in Brazil, contributed by 35 accelerator programs.

  • Landscape Study of Accelerators and Incubators in Brazil

    Jul 2017

    This study, produced in partnership with ANDE Brazil and ICE, uses GALI’s Global Accelerator Survey data in combination with interviews of accelerators and incubators in Brazil. The report describes the profile of acceleration and incubation programs, highlights accelerators with an impact focus, and compares accelerators in Brazil with the rest of the world.